quarta-feira, 27 de agosto de 2008

post inútil, mas justificável

Quanto valeria seu corpo, hoje, caso você viesse a falecer?

Esse "sistema" te dá a resposta:

$4100.00The Cadaver Calculator - Find out how much your body is worth.

Created by OnePlusYou - Online Dating Service


Justificativa para ter postado esse resultado aqui: o preço foi muito semelhante ao valor que paguei no SilverChevas - O antigo dono pediu 4100,00 mas nós abatemos algumas multas que o carro tinha, por isso caiu para 3800,00 (aproximadamente).

[]'s

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Overhauling Him

Esse nao era um post esperado, muito menos um "overhalling" noturno esperado.
Após todos os imprevistos do final de semana, chegou mais um dia e mais uma história do Silver. Segunda-feira é um dia que eu não tenho aula no primeiro horário, logo foi um dia mais tranquilo pra ajudar a trazer o tubarão do Hagi pra casa dele. A propósito, um carro muito gostoso de dirigir. No começo estranhei um pouco a embreagem mais baixa e um pouco mais dura que a do Silver. Nada que alguns poucos Km não resolvam. Em alguns pontos deu pra dar uma esticada no tubarãozinho ! Foi mal Hagi, empolguei dirigindo - :)
Voltando ao assunto do meu carro, por volta de 20:30 saio de casa para assistir o segundo horário (aula de Fundamentos da Administração Financeira). Quando me aproximo do Del Rey o carro morre e custa a pegar - provavelmente ele afogou. O engraçado é que quando o carro voltou a funcionar, parecia que não adiantava acelerar, por que o carro não aumentava a aceleração. Pensei que podia ser algo relacionado com o cabo do acelerador ou do afogador que já tínhamos constatado uma falha. Quando o carro resolveu acelerar, andei cerca de 800m e aconteceu novamente - mas dessa vez nada fez o carro pegar. Comecei a empurrar o carro sozinho, e o horário da aula estava aproximando, quando de repente uma vizinha minha passa de moto com o marido e me ajuda. Achei coincidência de mais e perguntei se ela tinha parado por que tinha me visto. Ela falou que me viu do outro lado da avenida Catalão - ainda bem, reconhecido pelo cabelo! Quando estacionamos o carro, pedi R$5 emprestados pra pegar o ônibus e depois pensaria em como resolver o carro. Na hora que estava no ônibus, estava contando o caso para o Bruno Killmaster e logo depois liguei para o Hagi para ver o que poderia ser feito.
Momento de aula, metade da cabeça tentando concentrar em contas básicas da matemática financeira e outra metade pensando o que poderia ter acontecido no meu carro.
Saindo da aula, liguei com o Hagi e fui para o local onde o carro estava "estacionado". Obrigado pela carona Henrique Catão. Chegando lá o carro funcionou "normalmente", o que descartou a possibilidade de ser falta de álcool. Porém o carro ainda apresentava um barulho estranho na aceleração. Quando o Hagi chegou, munido de sua lanterna de emergência e uma completa caixa de ferramentas, confirmamos que o problema era realmente na falta de UM parafuso que fixa o sistema do afogador e da borboleta superior que tem ali, o que fazia o carro afogar. Arrumamos um parafuso e uma porca para prender e poder voltar pra casa com segurança.

Valeu Hagi, Killmaster, Catão e Alice - cada vez mais pessoas diferentes me ajudam em algum caso com Silver - que graças a nós, estão diminuindo gradualmente.

A propósito, preciso juntar grana e comprar um laptop pra mim. - :)
O título referencia-se à esse vídeo:

OVER-OVERHAULLING

Enfâse no nome ! Sinceramente, foi um dos melhores overhaulling que ja tivemos no Silverchevas, desde a troca de radiador. Durante o trabalho de final de semana, chegamos (eu e o Raphael Hagi) que evoluímos pelo menos uns 20% em "pontos" de mecânica. O final de semana começou fugindo um pouco do script. Na sexta feira compramos 4 metros de manta asfáltica para reduzir o barulho e temperatura dos carros (silver e tubarão 77). Na volta, um imprevisto. Um pequeno acidente entre o tubarão e um renault clio. Como se nao bastasse, após o acidente Hagi estaciona, sem perceber, num lugar proibido. Quando saímos do trabalho, o carro tinha sido rebocado (junto com nossas mantas!). No sábado fomos buscar o veículo no pátio de apreensão, porém o documento 2008 não tinha chegado. Vamos buscar o tubarão agora. Voltando ao overhalling de sábado no Silver, começamos desmontando o parachoque dianteiro. Não estava bem fixo e para o serviço ficar com uma qualidade excelente, retiramos o suporte do parachoque. No processo descobrimos que estava faltando alguns parafusos na região dianteira. Com isso, conseguimos fixar o parachoque, os dois paralamas e as lentes do farol. Descobrimos também que o carro está sem uma bieleta (lado direito) - serviço para o proximo overhalling. Trocamos a mangueira de combustível que estava encharcando. Nessa parte, ficamos alcoolizados com o forte cheiro do alcool. Engraçado o quanto é parecido o cheiro do alcool com o cheiro de pingas de péssima qualidade. Aproveitei que estava embaixo do carro e coloquei os dois parafusos que fica proximo ao eixo cardan, proximo ao guarda-copos, que já está cortada em um pedaço. O carro está apresentando um barulho, como se estivesse folgado algum rolamento naquela região - esse trabalho sera revisto por um mecânico de confiança. Fixamos melhor o parachoque traseiro. Resultado: o carro está MUITO mais silencioso quando passo em rua de calçamento. Para o próximo overhalling ficou: troca da bieleta, troca da maçaneta do lado do passageiro que está vibrando muito, fixação do apoio de braço do banco traseiro, fixaçao da canaleta do vidro do lado do passageiro e a tão esperada manta asfáltica.

Até a próxima.