domingo, 26 de abril de 2009

Injetor de gasolina manual

Pessoas (se é que alguem lê isso aqui!), hoje instalei o botão para fazer a injeção manual de gasolina para a partida à frio. Pouquinho de conhecimento para galera, retirei trechos do blog AutoServiço:
"Mas afinal de contas, porque o motor à álcool possui essa dificuldade de partida a frio? Bem, o problema não está no motor, mas sim no combustível. É que o Álcool exige temperaturas elevadas para mudar de estado físico, ao contrário da Gasolina que evapora rapidamente. Daí a necessidade de se utilizar um sistema paralelo para ajudar na partida."
"Basicamente esse sistema auxiliar é composto por um reservatório plástico, com capacidade para aproximadamente 1,0 litro de combustível."
"Esse sistema auxiliar consiste em um pequeno reservatório contendo gasolina ligado ao coletor de admissão através de uma tubulação flexível. Uma pequena eletroválvula se encarrega de controlar a quantidade de combustível injetado. Essas injeções de gasolina ocorrem segundos antes da injeção de álcool, facilitando a partida do motor."

Só que no meu carro, às vezes, o sistema automático falha - logo, fiz um botao para acionar esse sistema caso eu precise, de forma manual. Estou sem pilhas, por isso nao tirei foto - mas ficou até aceitavel o botao, próximo ao botão do desembaçador traseiro. Com isso, evito forçar o motor de arranque e nao terei problemas pra ligar o carro, principalmente em dias frios que estão por vir (julho!)