sábado, 15 de março de 2008

Diferencial ...

Opa.

Meu carro está na oficina, novamente, por um problema mais sério do que eu estava esperando.
Sexta, dia 29/2 - poucos dias antes do tão esperado show do Maiden, diga-se de passagem foi sensacional. Saio com o carro pela manhã, e assim que começo a acelerar o carro, barulhos estranhos, pancada seca - passa pela minha cabeça milhoes de coisas, e principalmente, a dúvida de como ir no show do maiden - afinal tinha combinado com meus amigos de ir de chevette, uma vez que era o carro mais revisado para fazer uma viagem de 1200km. Cheguei no trabalho, comentei com o Raphael Hagi sobre o barulho e resolvo levar o carro na oficina do Ricardo no horário do almoço. O carro está lá até hoje, muito pela falta de grana desse mês.

O problema detectado, muitas folgas no sistema do diferencial. Será trocado as engrenagens e mais algumas peças. Segue a relação:

Rolamento do Pião (6120 6110) = R$65,00 e R$60,00
Rolamento da Coroa (Esquerdo e Direito - vai no semi eixo dela) 6253 = R$56,00 cada
Disco Eixo Cardan 6122 (Borracha e Metal) = R$6,00 (soh o de ferro)
Coxim Base Cardan 6135 = R$25,00
Jg Junta = R$5,00
Oleo 90 = R$9,00
Jg Engrenagem da Planetária 6270 e 6260 (satelite) = R$310,00
Arruela de planetaria = R$22,00 (já vem no jogo de engrenagem)
Espaçador eixo cardan 6112 = R$8,00


O jogo de engrenagem da Planetária foi conferido hoje, e nao vai precisar ser trocado. O que gera uma economia de 310,00 reais na minha conta. Isso me animou bastante em relação ao carro.

Vou esperar mais informações do mecanico, e as novidades vou postando por aqui.

(um pouco de preguiça de escrever hoje! hehe)

Nenhum comentário: