domingo, 17 de fevereiro de 2008

o dia que foi trocado os pés e sapatos...

É, essa semana foi “movimentada” para o Chevas!

Parte dos Pés:
No final de semana passado (09 e 10/02), passei com o Raphael Hagi em uma loja especializada em reforma de rodas, o cara chama Roberto Talas, conhecido no mercado do ramo, aqui em Belo Horizonte. As rodas de liga leve que estavam no SilverChevas já nao estava mais em condições de serem reformadas, por isso resolvi troca-las. A escolha foi mais simples do que se imagina: Rodas Originais de Liga-Leve (reformadas). Sensacional. O prazer de mais um item original no carro é imenso. Com uma relação custo-beneficio muito, foi gasto R$60,00 nesse processo.

Parte dos Sapatos
Hoje foi dia de comprar pneus novos. Decidi comprar os pneus Pirelli P2000, com as especificações 175/70/R13. Cada pneu custou 139,90. Dividido em 10x. Algumas coisas a gente nao pode deixar de parcelar, infelizmente. A compra feita no Carrefour lhe garante a montagem e alinhamento gratuíta em uma loja chamada Alinhauto. Porém, o horário de funcionamento da “dita-cuja” empresa, no sábado, é de 08:00 às 10:00 - agora, alguém me explica como alguém funciona 2 horas no sábado? - Ridiculo.
Como precisava trocar os pneus, pois amanhã, além do VI Encontro de Chevettes, vou à Confins levar minha mãe ao aeroporto, e nas condições que estavam os pneus antigos, não poderia ser feita essa “mini-viagem”. Não podendo esperar até segunda feira para montar e alinhar os pneus gratuitamente, resolvi fazer o serviço na WEMARO, uma loja que se encontra no Estacionamento do Carrefour Pampulha.
Um fato curioso, é que essas pessoas que trabalham com a montagem, alinhamento e balanceamento sempre tentam “empurrar” algum serviço extra. Quando suspenso o carro, o mecanico do local deu uma olhada no setor e falou que ele estava com uma folga, e perguntou se eu nao tinha reparado essa folga, enquanto dirigia. Fui sincero com ele, e falei que nao tinha nenhuma folga, depois das trocas das borrachas. Não colou a tentativa de troca do setor de direção que foi trocado logo quando peguei o carro.
Após montado as quatro pneus seria hora do balanceamento, porém o serviço nao foi feito. A explicação do mecanico foi que a roda nao entrava na maquina dele, pois a roda de ferro do Chevette tem aquele “copinho”. Problema que poderia ser resolvido caso ele trocasse a “ponta”, por onde entra a roda. Acredito que pelo dia e pelo horário, ele não estava disposto a trocar essa ponta e fazer o balanceamento.
Resolvi não balancear por agora, e em breve eu resolvo isso. O serviço incluiu também a troca dos 4 bicos para enchimento dos pneus. Pneus novos, bicos novos, alinhamento realizado. Total gasto com esse serviço: R$20,00

Boa “Mini-Viagem”, com segurança.

Nenhum comentário: