segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

o dia que foi arrumado o motor...

Tá certo que pra começar o titulo de forma mais correta esse post, o titulo deveria ser:
“OS DIAS QUE FORAM GASTOS PARA ARRUMAR O MOTOR…” mas, para nao perder a linha do Autoblog, vamos manter dessa maneira.
Quando fui olhar o carro pela primeira vez, com o Rodolfo e com o Biel, percebemos o barulho um pouco diferente do motor. Na segunda visita ao carro, dessa vez com o Raphael, reparamos novamente no barulho do motor. O barulho é bem descrito por mecanicos com a famosa frase: “Seu motor está serrando.” Mas, aparentemente, não parecia nada muito urgente. O problema é que parecia que o carro estava ha algum tempo parado na oficina do sujeito, por conta das documentações e quando comecei a utilizar mais o veículo, depois da efetuada compra, comecei a reparar que o barulho do motor estava “aumentando”. Outro fato preocupante, é que um dia estava saindo de casa, e o pai do Raphael Hagi passou pela mesma rua que eu, e reparou que o carro estava “fumando”. Foi quando decidi fazer a retifica do motor.
Infelizmente não tenho mais digitado as peças que foram trocadas e o valor que foi gasto. Mas, vale lembrar que fiquei quase 3 semanas sem o carro, e quando voltou o carro ainda apresentava vazamento de óleo. Após cerca de quatro retornos à oficina, o vazamento foi “curado” com a troca do cárter, juntas e algumas coisas que nao lembro no momento. Assim que organizar minha papelada de notas fiscais do carro vou poder escrever tudo que foi trocado, com seu respectivo preço.

Foto do motor:
Motor SilverChevas
Admito que esse post está contando resumidamente o fato ocorrido. Foram várias ligações, várias dores de cabeça por causa de oficina e o pior foi a falta de compromisso entre Oficina e Cliente. Mas, quando ficou pronto o serviço e não tenho mais nada a acertar com eles, a história se deu por terminada.

Atualizado em 08/01/2007:
Acabei de encontrar na minha papelada os cupons fiscais das peças que foram trocadas na revisão do motor. Aqui vai a lista:

Balancim (08) - R$57,60
Eixo Comando (01) - R$102,00
Engrenagem Virabrequim CHT - R$18,00
Escora Balacim CT (08) - R$16,00
Filtro de Oleo CT - R$9,60
Jg Juntas - R$24,00
Oleo Motor 20w40 (04) - R$28,00
Silicone Alta Temp. - R$3,80
Retentor Comando Valvulas - R$6,00
Retentor Virabrequim Volante - R$22,00
Valvula Alivio - R$6,00
Cabeçote (na troca) - R$350,00
Total: R$643,00

Infelizmente nao achei ainda uma outra nota com algumas outras coisas. Mas ja da pra ter uma noção.

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