sábado, 16 de maio de 2009

Trauma pós caixa de marcha

Continuando o post anterior, logo que busquei o carro percebi que algumas coisas estranhas estavam acontecendo no meu carro:
  • o marcador de temperatura e combustível não estavam funcionando;
  • velocimetro estava oscilando;
  • a seta não estava funcionando;
  • a luz de bateria não acendeu quando ligava a parte elétrica;
  • a partida a frio não funcionou (nem no modo manual);
  • a luz de ré não acendeu;
Mesmo com tanto "problema" o carro funcionou e eu não permitiria que ele ficasse mais um dia naquela "oficina". Nem o pior dos piores carros merecem uma falta de respeito desse tamanho.
Quando estava voltando da faculdade, o velocimetro começou a funcionar de forma perfeita - e até hoje, não voltou a apresentar oscilações. Mas ainda tinha muito trabalho pela frente. Em relação a seta de marcha, após uma conversa com o Bruno Killmaster, conferi o relé e encontrei o problema - um dos três fios estava solto, na parte de trás da caixa de fusível - menos um problema! O problema dos marcadores (temperatura e combustível) também foi resolvido com a troca de fusível - o que me deixa preocupado é saber o motivo que o fusível queimou.
Ontem pela manhã, pretendia deixar o carro no eletricista pra olhar os outros problemas - que fogem do meu conhecimento e a bateria está completamente "arriada". Não tive dúvida, troquei a bateria para uma AC DELCO 60 Amperes (R$195,00). Estava adiando esse investimento ha algum tempo - uma vez que a bateria que estava no meu carro não tinha nenhuma marca, nenhuma informação e nenhum conhecimento da procedência dela.
Agora, nesse exato momento, o carro se encontra na Auto Elétrica Resende Alcântara para conferir o alternador - afinal, não quero perder uma bateria Ac Delco antes do tempo previsto (3 anos), conferir a luz da bateria que não está acendendo no painel (que pode ser um indicador do alternador não estar 100% funcional) e conferir a partida à frio (automático e manual) que não está funcionando.

Me preparando psicologicamente para gastar mais uma graninha hoje no carro. E torcendo para que não seja NADA que ultrapasse os R$50,00 (minha ultima economia emergencial para o veículo).

Abraços!

Nenhum comentário: