sábado, 23 de maio de 2009

Vácuometro funcionando de novo!

Passado o trauma pós-revisao da caixa de marcha, o vacuometro do carro era um dos dispositivos que não estavam funcionando - pois bem, imaginei que era a mangueira que estava solta na parte do coletor que ela deve se encaixar!
10 minutos atrás eu estava no carro para olhar isso. Removi a "panela" do carburador e, SURPRESA, a mangueira estava quebrada! Exatamente na dobra dela, onde pode ser justificado pelo calor, pelo local, mas PRINCIPALMENTE, pelo serviço mal-feito na oficina onde foi recolocada a caixa de marcha! Para minha sorte, consegui prender a parte quebrada com a parte inteira da mangueira e fixar com a própria abraçadeira - e o vacuometro voltou a funcionar!
Mais um ponto pra mim ! Depois, tenho que regular a marcha lenta! Quero um conta-giros! alguém tem algum pra doação?

Ediçao do post:
Logo após andar com o veículos alguns poucos 5km o vacuometro parou de funcionar novamente - como já sabia onde era o problema, não me preocupei! Continuei caminho, e hoje depois do almoço fui ver se encontrava uma mangueira pra substituir aquela que está lá. Encontrei com o Sr. Ferreira - um senhor de idade que deve ter aproximadamente uns 67 anos, trabalhando no Gol 83 dele! Perguntei se ele nao tinha nenhuma mangueira - afinal, ele é dono de uma oficina mecanica que fica proximo a Milla na Antonio Carlos - mapa. Resultado - vacuometro realmente está funcionando, com a mangueira corretamente "emendada".
Abraços!

2 comentários:

Jéssica Bissuli disse...

É seu carro?

Jéssica Bissuli disse...

Óbvio que é!
As pessoas vivem no mundo da lua.

;*