sábado, 27 de dezembro de 2008

Bateria / Arranque / Alternador

Pessoas, essa semana de natal foi, digamos, complicada em relação a parte elétrica do carro.
No dia 23 tive uma certa dificuldade para fazer o carro funcionar - após algumas tentativas, a bateria ficou fraca. No dia 26, meu pai teve a mesma dificuldade - hoje dia 27, na casa do David, novamente precisei fazer uma "chupeta" na bateria do carro.
Estou com uma bateria, que era do tubarão do Hagi - ha algum certo tempo - pode ser que ela já nao segure carga como deveria - mas pode ser também que o alternador não esteja funcionando tao bem - por isso vou verificar essas duas partes. Outra coisa que vou verificar é se o motor de arranque está funcionando bem - pois estou sentindo que o carro, nessa época chuvosa, está um pouco mais dificil de funcionar - mesmo quando a gasolina é injetada. A proposito - vou no posto de gasolina agora para colocar um pouco mais de gasolina - por incrivel que pareça, pode estar vazio o tanque e só agora que eu pensei nisso.
Fato: acabei de ir e voltar do posto - abasteci 1,1 litro no reservatório! Ou seja, estava mais seco do que algo bem seco !
Acredito que com isso, problema "resolvido" - de qualquer maneira vou estudar a troca da bateria pela bateria que está em fase de carga - principalmente pela posição dela no cofre do motor - a bateria atual fica "invertida" - o que deixa os cabos em uma posição anormal! Ali será feito um trabalho de secagem e calafetação também - esperando apenas um tempo sem chuva!

Foto da bateria que estou carregando em casa:

A bateria era do carro do palio do David. O carregador é do Raphael Hagi.

Nenhum comentário: