segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Overhauling no sábado!

Pessoas, sábado foi um dia bastante produtivos (sem fotos, mas muito produtivo).

Como todos sabem, o chevette tem alguns lugares que entram água em dias chuvosos. Alguns lugares que entram água, que eu conheço, são:
  • Pedal da embreagem, que entra por um cabo que vai até o motor (não sei falar especificamente aonde, vou tirar foto e ilustrar depois).
  • Máquina do limpador de para-brisa.
Mas, com o decorrer de tempo, e uma suspeita que meu carro já sofreu um sério acidente, antes da minha compra, ele entrava agua no canto próximo ao pé do passageiro. A suspeita do acidente se deve ao varios pontos de solda, vários pontos de massa, e por ai vai.

Para chegar ao local que entrava agua foi necessario remover o paralamas direito e o parachoque. O buraco não tinha mais do que 0,5mm. mas era impressionante o tanto de agua que entrava. Colocamos massa de calafetar e passamos (na verdade o Hagi que fez a aplicação - valeu!) um emborrachamento - que também ajuda na redução de barulhos, mas o principal motivo é impedir a entrada de água mesmo. Aproveitei e passei massa de calafetar em dois pontos no porta-malas que entrava um pouco de água.

Tentarei postar fotos em breve.

Abraços!

Nenhum comentário: