domingo, 28 de dezembro de 2008

Resumo do final de semana e orgulho do veículo!

Pessoas, o carro apresentou problema esse final de semana por minha culpa! É fato que tenho que escrever isso, para tentar diminuir a fama de carro que quebra pelas ruas é igual ao chevette! Quem acompanha (se é que tem alguém) o blog sabe que meu carro é à alcool e que ele tem um reservatório de gasolina para partida em dias frios - que por sinal funciona automaticamente. Porém EU esqueci de manter esse reservatório cheio. Resultado: o carro estava injetando "nada". Para quem estava dentro do carro o barulho da bombinha funcionando é o mesmo, porém não estava indo gasolina para o carburador. Conseqüência: Após algumas tentativas, a bateria começava a arriar. Portanto, para quem tem um carro à alcool - mantenha esse reservatório cheio - não sei se os carros novos, flex, funcionam da mesma maneira, mas é consideravel a diferença para o funcionamento do carro à gasolina em comparação com o carro á alcool.
Outro problema, que dessa vez não é por minha culpa, foi o travamento do freio de mão - conversando com o Che e com o Jorge (Pai do Hagi) a causa pode ser por causa da chuva, que enxarca a Pastilha (ou seria lona no freio traseiro?) fazendo com que ela cole junto ao tambor - para destravar, basta acelerar o carro, fazendo uns trancos pra cima no próprio freio de mão - com duas tentativas já consegui fazer.

O carro andou muito bem hoje na chuva, nem tão forte, mas nem tão fraca, hoje a caminho da rodoviária! E ouvir o comentário do meu pai também foi gratificante: "É, o carro está bem mais silencioso com o assoalho e carpete novos!"

Essa semana vou verificar algumas coisas no eletricista - parece que tem alguns aterramentos que não estão bem feitos - luz de freio junto com a seta está variando um pouco e quando acelero reparo que as partes elétricas funcionam melhor (como exemplo: farol, limpador do para-brisa e o próprio ventilador do desembaçador dianteiro).

No mais, bom fim de ano para todos !
Ansioso pelo dia 12 - dia de lanternar a coluna "A" do motorista, muito trabalho e é isso ai!
So long!

Nenhum comentário: